Teste Teste Teste

FAÇAM PARTE DA FAMÍLIA AZ NO FACEBOOK
Image and video hosting by TinyPic

AMAZONAS 3 EM FASE FINAL DE FABRICAÇÃO

Unknown | 10:58 | 0 comentários








O satélite de telecomunicações Amazonas 3, do operador espanhol Hispasat, encontra-se na fase final de fabricação, estando o seu lançamento previsto para o início do próximo ano a partir de Kourou (Guiana francesa) através de um foguetão Ariane ECA. Posicionado nos 61º Oeste, este novo satélite irá cobrir todo o continente americano, a Europa e o Norte de África com os seus 52 transponders em bandas Ku , Ka e C. Tratar-se-á do primeiro satélite a operar em banda Ka para América Latina.

Tanto o Amazonas 3 quanto o Amazonas 4A são fabricados pela Space Systems/Loral e tem previsão de lançamento para o final deste ano e para 2014, respectivamente.

A Hispamar Satélites, operadora satelital brasileira que integra o Grupo Hispasat, apresenta na Feira SET Broadcast &
Cable 2012 as novidades para o lançamento do Amazonas 3 e a construção do novo satélite Amazonas 4A.
Fabricado pela Space Systems/Loral, sobre uma plataforma LS 1300, o Amazonas 3 conta com 52 transpondes simultâneos, sendo 33 em banda Ku e 19 em banda C, além de 9 spot beams em banda Ka. Com lançamento previsto para os próximos meses, o satélite tem cobertura pan-americana e será o primeiro a oferecer cobertura em banda
Ka de alta capacidade na América Latina. O Amazonas 4A está sendo construído sobre uma plataforma GEOStar-2 e possui 24 transponders em banda Ku com cobertura para toda a América do Sul, com uma potência de 46 à 48,5 dBW em toda a área continental. Seu lançamento está previsto para o início de 2014. Ambos os satélites ficarão localizados na posição orbital 61º Oeste e ampliarão a capacidade da Hispamar e do Grupo no continente americano.
Os executivos da Hispamar estarão presentes no estande da operadora, no qual os visitantes poderão conferir as coberturas e as novas ofertas de aplicações inovadoras tais como broadcast IP, distribuição de conteúdos multicast, serviços ocasionais IP, 3DTV e soluções de banda larga móvel, além dos serviços de transmissão de conteúdo tradicionais.
A companhia também participou do Painel de Satélites e Fibras Ópticas – Contribuição e Distribuição de TV a Nível Global, que aconteceu no dia 21 no Congresso SET  2012. Nele o diretor técnico, Edio Gomes, falou sobre as expectativas do mercado e as estratégias da Hispamar para atender a forte demanda por serviços broadcast para
os próximos anos, nos quais o Brasil sediará grandes eventos esportivos, como a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Category:

0 comentários